Detalhes do Animal

Van Miss Cognac

Van Miss Cognac Puro Sangue Árabe

  • Registro : BRSB 14.564
  • Pelagem : Tordilha
  • Sexo : Femêa
  • Nascimento : 25/03/1990
Compartilhar:

Comentários

Van Miss Cognac é uma matriz pura polonesa importada em útero dos E.U.A. pelo Haras Vanguarda da família Diniz.

Van Miss Cognac é a última filha viva de Cognac no Brasil, que reúne em seu pedigree uma coleção de nomes famosos da criação da Polonia. 

Seu pai, Cognac, é um dos mais conhecidos filhos do imortal Bask e que sagrou-se Campeão Nacional Americano e Canadense de Park Horse, modalidade de alta performance, além de ter produzido vários campeões nacionais nos E.U.A., Canadá e de Scottsdale. Sua mãe *Banasha, por Partner, é considerada uma das melhores reprodutoras da famosa criação do Haras Vanguarda e mãe de vários campeões de halter no Brasil.

O que mais chama atenção no pedigree de Van Miss Cognac é sua linha materna, descendendo diretamente de Bandola e Balalajka (4ª e 5ª gerações) as quais são respectivamente irmã inteira e mãe de Bask, que dispensa qualquer comentário.

Van Miss Cognac reúne pedigree raro e uma movimentação incomparável.

Um de seus filhos, RFI Maruk El Shiraz ( por Shiraz El Jamaal), sagrou-se Campeão Nacional em English Pleasure Estreantes, Novos e Expositor em 2.005 e em seguida foi vendido para os Estados Unidos para o criador e veterinário Mário Zerloti, onde dá continuidade à sua carreira.