Detalhes do Animal

RFI Singular Neschi

RFI Singular Neschi Puro Sangue Árabe

  • Registro : BRSB 40.273
  • Pelagem : Alazã
  • Sexo : Femêa
  • Nascimento : 23/08/2004
Compartilhar:

Comentários

RFI Singular Neschi é uma potranca que jaz jus à sua mãe, *Singularsensation - entretanto traz também a beleza e o refinamento de seu pai *Neschnij.

Seu pai, *Neschnij, é oriundo de uma das mais famosas criações de cavalos árabes da Europa, o Gestut Gut Alemich, de Sylvia Garte-Ehlert, Alemanha. Após ter ganho vários shows em seu páis de origem, incluindo o Grande Campeonato na famosa exposição de Aachen, foi enviado posteriormente para os Estados Unidos para campanha através das mãos de Michael Byatt. Seu principal resultado de campanha foi o concorrido Top Ten Cavalo de Scottsdale em 1.987. Neste mesmo ano, foi adquirido por Cláudio Bardella para ser o reprodutor chefe de sua criação no Brasil, o Haras Canapuan.

Ao chegar, foi direcionado às pistas e sagrou-se em 1.988 Top Ten Nacional Cavalo e Campeão Nacional na Prova em Liberdade; quem esteve presente recorda-se que foi uma das mais belas demonstrações de beleza de um cavalo árabe já vista.

*Neschnij é um reprodutor de linhagem única. Puro russo, é filho de uma das mais importantes matrizes da criação europeia e mundial, Neschi, que sagrou-se Campeã Mundial em 1.978, além de ter produzido três Campeões Europeus, todos irmãos inteiros de *Neschinj (por Neman): Nascha, Negresco e Nadir I, que também foi Reservado Campeão Mundial no Salon du Cheval. O pai de *Neschinj, Neman, de criação do Tersk Stud, na Rússia, é filho do famoso Nabeg em filha de Aswan e teve seus melhores produtos com filhas de Kilimandscharo, como é o caso de Neschi. O que mais chama atenção em seu pedigree é o fato de *Neschnij possuir três vezes o nome de Aswan, uma vez pela linhagem paterna e duas pela linhagem materna. Aswan foi o grande ícone da criação russa.

Sua mãe, *Singularsensation, é uma das principais matrizes do Haras Santo Antonio da Bela Vista. Importada dos Estados Unidos, onde obteve o segundo lugar em halter em Scottsdale, maior exposição daquele país depois da exposição nacional, *Singularsensation sagrou-se no Brasil Campeã Nacional de Pleasure Driving e Campeã Nacional na Prova em Liberdade, lembrada como uma das mais bonitas apresentações da história, além de inúmeros campeonatos nas principais exposições do circuito nacional. *Singularsensation reúne em seu pedigree o nome de Bask três vezes, duas através de seu pai Gold Krugrand e uma vez através de seu avô materno, Negatraz, um dos mais lindos filhos de Bask. Outro cavalo famoso que aparece no pedigree de *Singularsensation é Raffon, avô materno de sua mãe, Forever Mi Love, que sagrou-se Campeão Nacional Americano.

RFI Singular Neschi reúne o refinamento e a movimentação de seu pai com a estrutura, porte atlético e movimentação de sua mãe. Está começando na reprodução e promete ótimos resultados.

(Comentários de Rodrigo Foz Forte, criador e juiz oficial da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe).