Detalhes do Animal

Fire Glory

Fire Glory Puro Sangue Árabe

  • Registro : BRSB 30.724
  • Pelagem : Tordilha
  • Sexo : Femêa
  • Nascimento : 19/05/1995
Compartilhar:

Títulos

  • 01/05/1996 - Reservada Campeã Júnior Fêmea - Expo Castelo 1.996 - Itapetininga - S.P.

Progênie

Nome do Produto Nome do Pai Sexo Data de Nascimento Detalhes
RFI Faena Al Maktub RFI Maktub Femêa 21/01/2009

Comentários

Fire Glory figura no posto de extremo destaque dentre as principais matrizes do Haras Santo Antonio da Bela Vista. Três de suas filhas, RFI Fayza El Shiraz, RFI Fayara El Shiraz (ambas por Shiraz El Jamaal) e RFI Fayrouz Al Neschi (por *Neschinj) fazem parte da lista de reprodutoras e reservas da criação RFI.

Sua primeira filha, RFI Florencia (por HE Laswan), foi exportada para o Uruguai e figura como matriz de um dos principais criatórios deste país, o de Gabriel Mendes.

Seu neto e primeiro produto de RFI Fayara El Shiraz (com RFI Maktub), RFI Farid sagrou Reservado Campeão Nacional Mirim Macho de 2.007 e foi exportado para a Itália, para o criador Giuseppe Palumbo, onde foi também Campeão Nacional Potro da Itália 2.009 e está entre os mais belos animais de pista da Europa na atualidade.

Fire Glory é filha de *NV Sure Fire, o melhor filho do Campeâo Nacional Americano Aladdin que passou pela criação brasileira, principalmente na produção de grandes matrizes. *NV Sure Fire é, por sua vez, filho de uma das mais respeitadas fêmeas da criação norte-americana, Bint Miss Fire, filha de Gdansk, Campeã Nacional Americana em provas de performance e mãe de diversos campeões de halter e performance.

A mãe de Fire Glory é a egípcia Key of Glory JP, que por sua vez é filha do importado *Naadir (neto de Morafic) em filha de Ansata El Tareef (filho de Ansata Ibn Halima). Key of Glory JP teve importante papel na criação do Haras Santo Antonio da Bela Vista, fundando uma das duas principais famílias do haras.

(Comentários de Rodrigo Foz Forte, criador e juiz oficial da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe)