Detalhes do Animal

C-Cherez

C-Cherez Puro Sangue Árabe

  • Registro : BRSB 8.860
  • Pelagem : Tordilha
  • Sexo : Macho
  • Nascimento : 25/09/1987
  • Cobertura : Valor sob consulta
Compartilhar:

Títulos

  • 12/10/1992 - Campeão Nacional - English Pleasure Iniciantes, Expositor e Cavaleiro Júnior - 11ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe
  • 12/10/1993 - Reservado Campeão Nacional English Pleasure Sênior e Campeão Nacional English Pleasure Cavaleiro Júnior - 12ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe
  • 12/10/1996 - Campeão Nacional English Pleasure Expositor e Cavaleiro Júnior - 16ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe

Comentários

C-Cherez (25/09/1987 + 26/09/2012)

Mensagem enviada aos amigos em 26.09.2012, escrita por Carlos Alberto Forte:

"Amigos, hoje é um dia muito triste para a nossa Família e funcionários do Haras Santo Antonio da Bela Vista, porque acabamos de perder com exatos 25 anos e um dia o nosso sempre marcante fundador e o grande motivador da criação RFI, tendo sido o primeiro cavalo árabe adquirido pela Família Forte. 

Além de sua beleza, ótima conformação e movimentação inigualável, C-Cherez durante toda a sua vida e com sua presença brilhante sempre cativou as pessoas através de seu carisma, atitude, imponência, competitividade e personalidade muito marcantes. Este maravilhoso companheiro de tantas jornadas inesquecíveis, além de ter marcado para sempre as nossas vidas como um modelo do que é um verdadeiro Cavalo Árabe também conquistou nove Campeonatos Nacionais, vários títulos de "Melhores do Ano", além de dezenas de primeiros lugares nas mais importantes provas dos circuitos nacional e regional da raça Árabe. 

Hoje ele terminou a sua grande missão entre nós. Agora ele começa uma vida nova galopando livre pelos campos dos céus infinitos, e só se voltando em nossa direção como que dizendo para nós que ficamos: “Eu cumpri a minha missão entre vocês, meus amigos”.

Vai com Deus, Cherez, nós nunca mais te esqueceremos... Você será sempre muito amado...

´Cavalos. Se Deus fez algo mais belo, Ele guardou-o para Si´."

_______________________________________________________________________________________________________________________

Comentários:

Adquirido em 1º de maio de 1.991, C-Cherez é o fundador e o grande motivador da criação RFI, tendo sido o primeiro cavalo árabe comprado pela Família Forte.

C-Cherez também é lembrado por todos como um dos melhores cavalos de English Pleasure de todos os tempos no Brasil, tendo conquistado 9 Campeonatos Nacionais, vários títulos de "Melhores do Ano", além de dezenas de primeiros lugares nas mais importantes provas dos cirscuitos nacional e regional da raça árabe.

Além de sua beleza, ótima conformação e movimentação inigualável, C-Cherez cativou as pessoas através de seu carisma, presença, atitude, imponência e personalidade marcante.

Sua progênie foi bastante homogênea, sendo que todos os seus filhos herdaram suas principais características, com destaque para as qualidades para sela e atitude corajosa e persistente. Muitos de seus filhos competiram no circuito brasileiro de enduro e obtiveram ótimos resultados.

(Comentários de Rodrigo Foz Forte, juiz oficial da ABCCA - Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe).